Dane-se a Fifa: Gerson comemora tricampeonato mundial do Botafogo

Ex-jogador acredita que Alvinegro tem direito de revindicar o título

Por Lance

Gerson Canhotinha de Ouro
Gerson Canhotinha de Ouro -
Rio - Capitão em duas conquistas, Gerson voltou a se pronunciar sobre o fato do Botafogo estar reivindicando a alcunha de tricampeão mundial. O Canhotinha de Ouro, em entrevista ao "Canal do TF", afirmou que o Alvinegro deve valorizar tais conquistas mesmo sem a chancela da Fifa.

- O Botafogo tem todo direito de reivindicar à Fifa. Se o presidente acha que é válido, acho legítimo. Quem deu o nome de Pequena Taça do Mundo? Alguém deu. Foi a federação de Caracas? Não sei. Por que que todo ano eles levavam para lá Botafogo, Santos, Palmeiras, Barcelona, Real Madrid, Benfica, seleção Argentina, Peñarol? Parece que a Fifa já disse que não reconhece. Dane-se a Fifa. Manda a Fifa para os quintos dos infernos. Nós ganhamos. Manda fazer a taça. O Flamengo e o Sport não brigaram até no STF por um título? Quem se acha no direito, vai recorrer. Eu assino embaixo - afirmou.

Os títulos em Caracas trouxeram alguns dos maiores nomes da história do clube - entre eles, é claro, Nilton Santos, que atualmente dá nome ao estádio do Botafogo. Gerson definiu como foi jogar com o lateral-esquerdo no século passado.

Comentários