Barroca revela que pediu contratação de ex-atacante do Flamengo no Botafogo

No entanto, clube alvinegro não conseguiu atender pedido do treinador por questões financeiras

Por O Dia

Eduardo Barroca é o novo treinador do Coritiba
Eduardo Barroca é o novo treinador do Coritiba -
Rio - Eduardo Barroca falou sobre as dificuldades que enfrentou para montar o setor ofensivo do Botafogo em 2019. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, o atual treinador do Coritiba revelou que pediu a contratação de alguns atacantes, entre eles Leandro Damião, ex-Flamengo, mas não foi atendido pela diretoria por questões financeiras.
"Não faltou peito em hipótese alguma (sobre Cícero e Diego Souza). A responsabilidade das escolhas eram totalmente minhas. Ninguém mais do que eu precisava de resultados. Então, se tudo desse errado, eu poderia comprometer uma carreira. Foram 19 anos tentando buscar um espaço. Eu sempre entendi muito claramente as críticas dos torcedores. Em vários momentos, inclusive, as críticas eram justas pelo Diego Souza e Cícero. Mas pensar em troca, não é de repente pegar um jogador que você não quer e tirar. Você precisa ver se a peça que vai entrar vai te dar o que você precisa. O Diego, por exemplo, nós não tínhamos opção. Pedi Leandro Damião, Wellington Paulista ou Roger. O clube não tinha condições. Tanto que incorporei o Tanque", disse o treinador.
Eduardo Barroca deixou o comando do Botafogo no início de outubro. À frente do Glorioso, foram 10 vitórias, 14 derrotas e três empates.

Comentários