Robben - AFP
RobbenAFP
Por O Dia
Rio - O mercado da bola aqueceu na última terça-feira após um dos dirigentes do Botafogo afirmar que buscou tirar o holandês Arjen Robben da aposentadoria e trazê-lo para o Alvinegro. Sem atuar desde junho do ano passado, quando encerrou o vínculo com o Bayern de Munique, o meia afirmou, em um podcast do clube alemão, que já pensou algumas vezes em retomar a carreira.

"Antes não sentia falta do futebol para nada. Mas, depois, teve uma fase em que houve aquele comichão de novo, pensamentos do tipo: “Ei, quem sabe eu gostaria de jogar mais um pouco.” De vez em quando tenho esse sentimento. Com esse vírus, num momento tão estranho para todos, quando o futebol voltar, veremos, mas talvez seja algo que fique só lá atrás. Sou apenas um atleta", disse Robben.

Ricardo Rotemberg, VP de Marketing do Botafogo tem sonhado alto nesta temporada. Após acertar a chegada de Keisuke Honda, o clube quase fechou com Yayá Touré e Jon Obi Mikel. Aos 36 anos, Robben jogou por grandes clubes do futebol mundial além do Bayern, como Chelsea e Real Madrid. Soma inúmeros títulos na carreira, como: Champions, Premier League, Bundesliga e La Liga.