Jair Ventura, técnico do Botafogo, Estádio Nilton Santos. Botafogo x Flamengo, pela Copa do Brasil no Estadio Nilton Santos. 16 de Agosto de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Jair Ventura, técnico do Botafogo, Estádio Nilton Santos. Botafogo x Flamengo, pela Copa do Brasil no Estadio Nilton Santos. 16 de Agosto de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia
Rio - Criticado por grande parte da torcida do Botafogo pela polêmica saída do clube em 2017, o técnico Jair Ventura se explicou na última segunda-feira, em entrevista ao jornalista Thiago Franklin. O comandante, que fez bom trabalho no clube há algumas temporadas, revelou que a troca pelo Santos foi em busca de 'novos desafios'.

"Cheguei no Botafogo em 2008 para fazer um estágio e em 2009 fui efetivado como quarto preparador físico. Fui demitido depois da classificação para Libertadores, que não vinha há 17 anos, em 2013. O Carlos Eduardo Pereira (presidente) me convidou em 2015 para voltar, pegamos um time para a Série B com cinco jogadores e batemos campeão", disse Jair Ventura, que emendou:

"Em 2016, de 17º lugar vamos para 5º. Quando aconteceu isso, recebi propostas e achei que não era o momento de sair. Depois da campanha que fizemos na Libertadores, semifinal da Copa do Brasil, quando acabou o campeonato, dei tempo para o Botafogo contratar outro treinador e aceitei a proposta do Santos. Achei que era o momento de viver novos desafios, por ter dez anos de clube. O passado é imutável. Falar agora é fácil", encerrou o técnico.