Élber, ídolo do Bayern - Reprodução
Élber, ídolo do BayernReprodução
Por O Dia
Rio - Consolidado na Europa como ídolo do Bayern de Munique, o ex-atacante Élber poderia ter vestido a camisa do Botafogo. Em entrevista ao Fox Sports, ele revelou que, antes de se transferir para o Velho Continente, o ex-técnico  Ernesto Paulo, que na época treinava a Seleção Brasileira de Juniores, queria levá-lo para o Glorioso. 
“Eu não ter tido muitas chances na Seleção Brasileira, acho que foi mais pelo motivo de eu ter saído muito cedo do Brasil. Saí com 18 anos. Lembro que, na época, o treinador da Seleção Brasileira de Juniores era o Ernesto Paulo. Ele ainda falou para mim: ‘Garoto, não vai agora para a Europa, fica aqui, vem para o Rio de Janeiro’. Ele na época treinava também o Botafogo, queria me levar para o Botafogo. Falou: ‘Faz um nome primeiro no Brasil, fica conhecido no Brasil, para depois ser conhecido no exterior’. Na época, os jogadores que saíam para o exterior eram atletas que já haviam passado pela Seleção, mais de 25 anos. Eu fui um dos primeiros a ir com 18 anos”, afirmou.
Publicidade
Na época, o atacante acabou fechando com o Milan, onde atuaria antes de fazer sucesso na Alemanha.
“Não tinha como recusar a ida, foi o Milan que veio e negociou com o Londrina. O Milan não vai bater duas vezes na porta da minha casa. Tive que tentar a sorte e ver. Se não fosse de voltar para a Seleção, não seria problema. Estaria jogando em um campeonato conhecido mundialmente. No final, acabei nem jogando no Campeonato Italiano. Já fui logo emprestado para a Suíça, para adquirir conhecimento e jeito de jogo europeu. No final, acabei fazendo a carreira no futebol alemão”, completou.