Benemérito afirma que Botafogo é tri mundial e alfineta: 'Flapress entrou em pânico'

Curador do Centro de Memória do Alvinegro, Luiz Felipe Carneiro explicou a situação

Por O Dia

Luiz Felipe Carneiro, Benemérito do Botafogo
Luiz Felipe Carneiro, Benemérito do Botafogo -
Rio - Campeão do Torneio de Caracas em 1967, 1968 e 1970, o Botafogo se auto-denominou, através do site oficial, 'Tricampeão Mundial'. A ação movimentou as redes sociais e foi notícia nos principais portais pelo país. Benemérito e curador do Centro de Memória do clube, Luiz Felipe Carneiro de Miranda, foi um dos motivadores da mudança de status do clube carioca.

"Quando saiu a notícia, foi uma bomba. Tanto a mídia tradicional como (influenciadores de) redes sociais começaram a ligar para o presidente, que pedia para falarem comigo. Considero como a revalorização. Esse primeiro passo incomodou bastante dentro e fora do Botafogo. Dentro há pessoas que não concordam, uma minoria. Ganhou os títulos, qual a dúvida? É pequena Copa do Mundo. Por que Barcelona e Real Madrid podem chamar assim e nós não? Temos três", disse Luiz, que emendou:

"A Flapress entrou em pânico, deu barata voa, assim como em tricolores e vascaínos, em menor intensidade. Chegou até a São Paulo, porque não interessa a Palmeiras e Corinthians esse reconhecimento. Na pressa, jornalistas ligaram até para a Fifa. Olha a pressa deles? A nossa torcida já comprou a ideia e reconhece", encerrou o benemérito.

Comentários