Botafogo assina contrato profissional com artilheiro da base até 2023

Jovem chegou ao Botafogo aos 11 anos, em 2015, e, desde então, coleciona gols e conquistas individuais e coletivas

Por Lance

Fabio de Paula/BFR
Fabio de Paula/BFR -
Rio - O Botafogo deu uma boa notícia para os torcedores, na manhã desta sexta-feira. O clube comunicou ter firmado, através do seu Comitê Executivo de Futebol, ter assinado o primeiro contrato profissional com a jovem revelação Matheus Nascimento, de 16 anos. O jogador, formado nas categorias de base alvinegras e com convocações, títulos e artilharia na Seleção Brasileira, firmou compromisso até junho de 2023.


"Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida. Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo. Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo. Eu sou Base Forte, eu Sou Botafogo!", declarou o jovem artilheiro ao site oficial do clube.

Matheus Nascimento possui uma trajetória de reconhecida identificação com o Glorioso. Chegou ao Botafogo aos 11 anos, em 2015, e, desde então, coleciona gols e conquistas individuais e coletivas, como o de campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Metropolitano Sub-13. Com a camisa da Seleção Brasileira, levantou a taça do Sul-Americano Sub-15 de 2019 sendo o artilheiro da equipe com 5 gols.

Oriundo da TROPS, núcleo oficial alvinegro em Niterói, o camisa 9 é mais uma joia lapidada pelas categorias de base do Botafogo nos últimos anos que chega ao primeiro vínculo profissional.

Matheus passa a integrar o Departamento de Futebol Profissional. O jovem atleta e seus familiares, já realizaram os testes de COVID-19.

Comentários