Joel Carli  - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Joel Carli VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Rio - Zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto lamentou a saída de Joel Carli e revelou que não conseguiu dormir direito. O defensor afirmou que tinha o argentino como referência  lembrou da convivência com o ex-companheiro. No começo do mês, o clube, por meio de uma nota oficial, informou que Carli não fazia mais parte dos planos.
"Senti muito a perda do Carli porque, quando subi para o profissional, o cara era uma referência para mim. Como sempre falo, me ensinou todos os atalhos nos jogos. Nos treinos, me dava vários conselhos. Um cara da qualidade do Carli, anunciar uma rescisão assim... Particularmente, fiquei tristão, nem consegui dormir direito no dia. Ele até me mandou áudio, áudio quase chorando. Fiquei tristão por causa dele. Mas o Botafogo tem grandes zagueiros da base. Vou procurar ajudar meus companheiros", disse.
Publicidade
"Não esperava essa saída, mas estou pronto. Estou trabalhando muito forte e vou passar o que o Carli vinha passando para mim. Tenho certeza que vão ter sucesso no Botafogo", completou.
Com contrato renovado até 2023, Marcelo Benevenuto traça objetivos a serem conquistados com a camisa alvinegra. Revelado pelo Botafogo, o zagueiro pretende entrar para história do clube.
Publicidade
"Renovei até 2023, fiquei feliz para caramba. Fiz até uma dancinha (risos). Meus planos aqui: quero ganhar uma Copa do Brasil, título que o clube ainda não tem, e um Brasileiro. Minha meta é essa, conquistar vários títulos e ser ídolo", concluiu.
O jogador também reforçou o posicionamento da diretoria do Botafogo e se mostrou contra o retorno imediato do Campeonato Carioca.
Publicidade
"O clube está preservando vidas, olhando o ser humano, não está olhando somente o futebol. Não adiantar forçar uma volta agora, com a pandemia crescendo. É esperar um pouquinho, número de mortes diminuir, e voltar tranquilo. Ninguém está pensando diferente aqui [no elenco]. Todos nós estamos fechados com o Botafogo", assegurou.
Até o momento, o jogo contra o Cabofriense está marcado para o próximo domingo, válido pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Publicidade
"Sabemos que não é o ideal, mas temos excelentes profissionais. Nosso preparador físico está fazendo o possível para voltarmos bem. Sabemos que não será 100%, mas querendo voltar uns 70%, 80%, para que, no decorrer do tempo, possamos estar atingindo nossa melhor forma física", concluiu.
Veja coletiva na íntegra:
Publicidade