Paulo Autuori.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. - Vitor Silva / Botafogo
Paulo Autuori.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 28 de Fevereiro de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.Vitor Silva / Botafogo
Por Lance
Rio - Paulo Autuori não comandará o Botafogo no retorno do Campeonato Carioca. Enquanto dava treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na tarde desta sexta-feira, foi divulgado uma punição que ele comandasse o Alvinegro por 15 dias, do TJD-RJ. Por meio de um vídeo, o treinador do Botafogo comentou sobre a decisão.

"Sem surpresa e, por isso, tranquilo. Fui punido por ter expressado aquilo que tenho como convicção. Talvez muita gentr gostaria de ter expressado as mesmas ideias. Estou tranquilo em relação a isso. Prefiro me sacrificar do que prejudicar a instituição a qual estou vinculado. O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira, assim como todos os clubes. Não existem federações se e não existirem clubes. Acho que está na hora dos clubes terem autonomia para tomar atitudes consentâneas com a sua história."

O departamento jurídico do clube vai ao STJD para recorrer da decisão do TJD-RJ. Paulo Autuori, contudo, não concorda com a ação e acredita que deve cumprir a punição.
"Não gostaria que o Botafogo recorresse. Isso é uma posição minha, eu tenho que pagar o preço por aquilo que acredito. Não estou errado. Alías, estou à favor daquilo que se passa no mundo do futebol e até aqui no Brasil. Não vi movimentos de outras federações para recomeçar o campeonato. Se olhar para trás, dá para ver a quantidade de situações que ocorrem em relação à decisões da federação e ao seu tribunal de justiça."

O Botafogo enfrenta a Cabofriense no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, e fecha a campanha no segundo turno do Campeonato Carioca diante da Portuguesa, na quarta-feira.