Montenegro vê Kalou perto de acerto com o Botafogo: 'Se nenhum candidato do Vasco aparecer, acho que talvez venha'

Atacante está perto do fim de contrato com clube alemão

Por O Dia

Carlos Augusto Montenegro
Carlos Augusto Montenegro -
Antes da goleada sobre a Cabofriense, o membro do comitê de futebol alvinegro, Carlos Augusto Montegro, falou sobre a possibilidade de contratação do atacante Salomon Kalou pelo Botafogo. O dirigente mostrou otimismo.
"Ele já está com o pré-contrato, mas ele pediu apenas mais um detalhe no contrato que o Ricardo Rotenberg mandou pra ele. Acho que está ok. E se nenhum candidato a presidência do Vasco aparecer na casa dele, acho que talvez ele venha sim", disse em entrevista ao SporTV.
A citação ao Vasco se deve em referência a negociação com o volante marfinense Yaya Touré. O jogador negociava com o Botafogo, até que candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, anunciou um acordo com o jogador. Após isso, o Glorioso desistiu e o próprio ex-jogador do Barcelona e do Manchester City acabou declinando também da possível oferta vascaína.
Kalou é casado com uma brasileira, o que pode ajudar na negociação. O atacante recebeu outras sondagens de equipes europeias, mas ainda não se decidiu. Pessoas próximas ao atacante garantem que a pressão da torcida nas redes sociais - como aconteceu com a chegada de Keisuke Honda - podem ajudar o marfinense a decidir pelo Alvinegro.

O jogador tem 34 anos e é conhecido pela passagem no Chelsea, da Inglaterra, onde foi campeão da Liga dos Campeões. Além dos Blues, passou por Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Lille-FRA e Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, marcou 28 gols em 97 partidas.

Comentários