11/05/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Alex Santana do Botafogo, durante comemoração do gol em partida contra a equipe do Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, realizado no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (11). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia - Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
11/05/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Alex Santana do Botafogo, durante comemoração do gol em partida contra a equipe do Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, realizado no estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (11). Foto: Marcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O DiaMarcelo Gonçalves/Parceiro/Agência O Dia
Por Venê Casagrande
Rio - O Botafogo finalizou a venda do volante Alex Santana ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador, inclusive, está passando por uma bateria de exames nesta sexta-feira para assinar contrato com a nova equipe. Segundo apurou a reportagem do O DIA, o time búlgaro desembolsará 780 mil euros, cerca de 4,7 milhões de reais, além da liberação sem custos do zagueiro Rafael Foster, que foi contratado junto ao time europeu.
O Internacional, que era dono de 10% dos direitos econômicos de Alex Santana, além de ter direito a 2% por ser clube formador do volante, ficará com cerca de 93 mil euros, algo em torno de 576 mil reais. O jogador chegou ao clube gaúcho ainda nas categorias de base, em 2012, na ocasião ele tinha 17 anos, e ficou até 2015, quando foi cedido por empréstimo para o Criciúma.
Publicidade
Depois, Alex passou por Guarani e Paraná. Em 2017, o volante voltou ao clube para a disputa da Série B devido à falta de opções na posição. Em 2019, em uma troca envolvendo o volante Rodrigo Lindoso, ele chegou ao Botafogo, onde disputou 53 jogos e marcou 11 gols.