Botafogo fecha venda de Alex Santana ao Ludogorets, da Bulgária, por 780 mil euros e liberação sem custos de Rafael Foster
Valor pago pela equipe búlgara será à vista, e Internacional tem direito a 12%, sendo dez por direito econômico e dois por formação; volante fez exames médicos nesta sexta-feira para assinar contrato com o novo time
Rio - O Botafogo finalizou a venda do volante Alex Santana ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador, inclusive, está passando por uma bateria de exames nesta sexta-feira para assinar contrato com a nova equipe. Segundo apurou a reportagem do O DIA, o time búlgaro desembolsará 780 mil euros, cerca de 4,7 milhões de reais, além da liberação sem custos do zagueiro Rafael Foster, que foi contratado junto ao time europeu.
O Internacional, que era dono de 10% dos direitos econômicos de Alex Santana, além de ter direito a 2% por ser clube formador do volante, ficará com cerca de 93 mil euros, algo em torno de 576 mil reais. O jogador chegou ao clube gaúcho ainda nas categorias de base, em 2012, na ocasião ele tinha 17 anos, e ficou até 2015, quando foi cedido por empréstimo para o Criciúma.
Publicidade
Depois, Alex passou por Guarani e Paraná. Em 2017, o volante voltou ao clube para a disputa da Série B devido à falta de opções na posição. Em 2019, em uma troca envolvendo o volante Rodrigo Lindoso, ele chegou ao Botafogo, onde disputou 53 jogos e marcou 11 gols.