Empresário revela que Kalou recusou 'proposta fora dos padrões' do futebol chinês para fechar com o Botafogo
Jogador, de 34 anos, assinou até o fim do ano que vem
Rio - Reforço do Botafogo para o Brasileiro, o atacante marfinense Salomon Kalou recusou ofertas acima da média para defender o clube carioca. De acordo com o empresário Marcos Leite, o futebol chinês foi quem trouxe a proposta mais atraente financeiramente para o jogador.
Publicidade
"Ele teve uma proposta da MLS e da China. A da China era muito forte. Não tinha como, era uma coisa fora dos padrões, não teria como competir, principalmente com a política do Botafogo de trazer jogadores que pode pagar e sem fazer loucura. Seria impossível trazer o Kalou naqueles valores que a China tava oferecendo. Mas quando chegou essa possibilidade do Botafogo, ele disse que não iria para China. E a primeira opção dele seria jogar no Brasil e ir para o Botafogo", disse em participação no canal do YouTube "Fabiano Bandeira".
Publicidade
Com passagens por clubes europeus importantes, entre eles o Chelsea, Kalou acertou com o Botafogo até o fim de 2021. Ele foi campeão da Liga dos Campeões pelo clube londrino e disputou a Copa de 2014 pela seleção da Costa do Marfim.