Paulo Autuori - Vítor Silva / Botafogo
Paulo AutuoriVítor Silva / Botafogo
Por O Dia
Rio - Com boas contratações em 2020, como Honda, Kalou, Rafael Forster e Victor Luis, o Botafogo tem investido em um forte elenco para a disputa do Brasileirão. No entanto, ao mesmo tempo em que se reforça, o clube convive com salários atrasados. Comandante da equipe, Paulo Autuori comentou esse cenário atual do Alvinegro e disse, em entrevista à 'Botafogo TV', que o clube precisa também investir na formação de atletas em casa.

"Não gostaria da vinda de jogadores apenas para dar satisfação à torcida ou à imprensa e fechar espaço para os mais novos que são formados no clube. Enquanto eu estiver aqui, esse tipo de contratação acabou. Não vou permitir porque acredito no trabalho, na qualificação do trabalho. Não é só a vinda de jogadores. Que os valores sejam convertidos para melhorar o clube em termos estruturais", disse Autuori, que complementou:

"Estamos no caminho certo e agradeço muito à direção. Sei do esforço diário para proporcionar aquilo que é obrigação dos clubes, pagar salários em dia. Isso é fundamental, será o grande reforço que nós teremos. É o que foi proposto desde o final da temporada passada, eu ainda não estava aqui. Não posso aceitar que se gaste dinheiro com contratações enquanto as coisas não estão ajustadas no dia a dia", encerrou o técnico.