Babi.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 17 de julho de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. - Vitor Silva / Botafogo
Babi.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 17 de julho de 2020, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.Vitor Silva / Botafogo
Por Danillo Pedrosa

Sem muito alarde, Matheus Babi chegou ao Botafogo como uma aposta e, em apenas três partidas oficiais, o jovem de 23 anos já caiu nas graças da torcida alvinegra. O bom começo supera as expectativas, mas não surpreende quem já o conhecia, como o técnico Mário Junior, que comandou o atacante no Macaé no início do ano.

Desde o retorno do futebol, Babi participou de todos os gols da equipe quando esteve em campo. Marcou no segundo amistoso com o Fluminense e contra o RB Bragantino — ambos terminaram em 1 a 1. Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, ele ajudou na construção da jogada do primeiro gol e deu a assistência para o segundo, de Caio Alexandre. A concorrência com Pedro Raul, antes titular absoluto, agora ficou acirrada.

A técnica, a velocidade e a inteligência que têm chamado a atenção dos torcedores não são novidade para o treinador Mário Júnior. Foi sob o comando dele, no Macaé, que Babi despertou o interesse do Botafogo com ótimas atuações no Carioca ao cinco gols em nove partidas. "É um jogador de nível técnico diferente, tem todos os fundamentos que um centroavante precisa. É veloz para a altura que tem, finaliza bem com as duas, melhorou muito o cabeceio e ainda tem o drible. Vai ter uma boa sequência no Botafogo. É jogador para time europeu", analisa Mário, atualmente sem clube.

Para o futuro do atacante, ele dá um conselho: "Tenha muita concentração e foco. Que continue trabalhando como trabalha, porque treina muito forte e é um menino muito dedicado".

Ney Barreto, que treinou Babi no América, no ano passado, também rasgou elogios ao jogador quer foi vice-artilheiro da Série B1 do Carioca, com 12 gols, sob seu comando.

"Além de ser muito novo, é um cara trabalhador e tem a cabeça muito tranquila. Está em um grande clube e tem potencial para ir muito longe. Tem um finalização muito refinada", disse o técnico.

Você pode gostar
Comentários