Presidente do Botafogo, Durcesio Mello entrou em contato com a Ferj
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello entrou em contato com a FerjVitor Silva/Botafogo
Por Lance
A temporada mal começou, mas o Botafogo já tem problema envolvendo o calendário. O Glorioso enfrentará o Resende na próxima segunda-feira, às 21h, e, 48 horas depois, precisa estar no Maranhão para medir forças com o Moto Club, pela Copa do Brasil. Por isso, no começo da tarde desta quinta-feira (4), o presidente do clube, Durcesio Mello, entrou em contato com a Ferj solicitando o adiamento da partida válida pela 2ª rodada do Carioca, alegando que o intervalo entre os duelos é curto.
A intenção do Botafogo é que o jogo contra o Resende passe para uma data no futuro. O clube possui uma semana livre entre os dias 13 e 21 de março, mas a aprovação também depende das demandas do Resende. Ainda não há nenhuma conclusão sobre o adiamento.
Publicidade
Internamente, dirigentes do Glorioso encaram como absurdo o fato de o clube ter que encarar uma partida decisiva - o duelo pela Copa do Brasil é em jogo único - com apenas 48 horas de descanso em relação ao compromisso anterior.
Durcesio Mello estará em contato com a Ferj e representantes do Resende pelo resto desta quinta-feira buscando chegar a um consenso. É preciso haver a aprovação das três partes e, claro, uma data disponível no calendário para existir a possibilidade do adiamento.
Publicidade
Assim como o Glorioso, o Resende também tem a semana livre entre os dias 13 e 21 de março, nas datas que correspondem o meio da terceira e quarta rodadas do Campeonato Carioca.