Lênin Franco é o diretor de negócios do Bota e quer novos parceirosFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - A relação que começou por pura brincadeira nas redes sociais, pode se transformar em uma parceria para encher os cofres do Botafogo. Isso porque o diretor de negócios do clube, Lênin Franco, em entrevista ao "GE", revelou que o Alvinegro tem conversas por patrocínio de uma marca de preservativos e já houve reuniões entre as partes.
"A gente está na paquera, já tivemos reuniões, até para entender as possibilidades da empresa porque normalmente empresas desse tamanho têm um orçamento pré-definido com um ano de antecedência. Mas a história da Jontex foi interessante porque foi um movimento que veio do torcedor. Então criou um engajamento absurdo e foi engraçado, porque eles responderam. Se der certo, acho que pode ser uma história bem bacana para a gente contar", disse Lênin.
A brincadeira começou quando um torcedor do Botafogo, em meio ao momento brilhante que o time vivia na Série B com a chegada de Enderson Moreira, fez uma montagem com o patrocínio master da empresa Jontex, marca de preservativos. A expressão "o Botafogo transa" rendeu uma relação entre Lênin Franco e a possível futura patrocinadora.
Aproveitando a deixa com a publicação deste torcedor, Lênin começou a interagir no Twitter com o perfil oficial da marca. O dirigente chegou a trocar mensagens com a Jontex, que repercutiu em sua conta: "Estamos nos paquerando".
Desde então, aproveitando o engajamento da empresa e o ótimo momento do Alvinegro na Série B, as partes começaram a evoluir de uma brincadeira para uma possível parceria em formato de patrocínio.