Enderson MoreiraVitor Silva/ Botafogo

Rio - Em segundo lugar na Série B, o Botafogo está próximo de voltar para a elite do futebol brasileiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Glorioso deverá garantir o acesso para a Série B se vencer dois jogos e empatar mais dois. Faltam seis partidas para o término da competição.
"Pelo cálculo, com 64 pontos garante sem depender de critérios. O quinto colocado não fará 64. Fará 63 ou menos. Conversando, parece tranquilo, mas no campo é outra história", disse em entrevista ao site "Jogada 10".
Atualmente o Botafogo tem 56 pontos e de acordo com Tristão aparece com 94% de chances de conseguir o acesso para a Série A. O Glorioso terá pela frente o Confiança, Operário e Guarani em casa; e Vasco, Ponte Preta e Brasil-RS na condição de visitante.
"É uma pontuação baixa do ponto de vista dos pontos, porque não dá nem a metade do que resta. Esportivamente é até alta, porque te obriga a perder pouco. Mas pegando a cada três jogos, ganha uma, empata uma e perde outra. É bem razoável", disse.