Gabriel Pires em ação durante jogo do BotafogoVitor Silva/Botafogo

Rio - O meio-campista Gabriel Pires não continuará no Botafogo em 2024. Ele está emprestado pelo Benfica até o dia 31 de dezembro deste ano e retornará ao clube português. A decisão pela não permanência do atleta foi tomada por John Textor, dono e 90% da SAF do Glorioso, que deseja mudar o perfil da equipe. As informações são do site "ge".
Ainda segundo o site, os Encarnados estavam dispostos a emprestar Gabriel por mais um ano no mesmo formato do atual acordo. Entretanto, a decisão de Textor foi de não continuar com o jogador.
Em 2023, Gabriel Pires marcou dois gols e deu cinco assistências em 34 partidas disputadas com a camisa do Botafogo. Além disso, foi titular do Alvinegro na reta final de temporada.
Gabriel, cabe lembrar, não é o primeiro jogador de meio-campo que o Botafogo perde para 2024. O clube não exerceu a opção de compra de Lucas Fernandes, que estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal. Assim, o camisa 18 também deixou o Alvinegro. Por outro lado, o Glorioso deve ter o retorno de Patrick de Paula, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo.