William se destacou no Cruzeiro e entrou na mira do Botafogo para 2024Divulgação/Cruzeiro

Rio - De olho na janela de transferências para reforçar o elenco visando as primeiras fases da Libertadores, o Botafogo fez contato pela contratação do lateral direito William, do Cruzeiro. O jogador, no entanto, tinha uma cláusula de renovação automática com a Raposa e terá seu vínculo estendido por mais uma temporada, o que fez o Glorioso recuar.
A diretoria alvinegra abriu conversas para tentar a liberação imediata, mas o defensor, de 28 anos, participou de 60% dos jogos da equipe mineira, o que renovaria seu contrato por mais 12 meses. Quando sondou valores, a pedida para venda foi considerada alta. As informações são do site "GOAL".
William chegou ao Cruzeiro após dois anos em baixa devido à lesões, mas disputou 40 jogos em 2023 no retorno do clube à elite do Brasileirão. Ele foi revelado pelo Internacional e negociado com o futebol alemão, onde defendeu Wolfsburg e Schalke 04. 
Para a posição, o Botafogo conta atualmente com Rafael, em tratamento após lesão, e JP Galvão. Leonel Di Plácido, titular em grande parte da temporada, foi devolvido ao Lanús-ARG após comissão técnica, diretoria e analistas não considerarem o investimento para compra dos direitos econômicos. 
Até o momento, o Botafogo encaminhou as contratações dos zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, além dos atacantes Jeffinho, que foi negociado no início de 2023 com o Lyon e retorna por empréstimo, e Jefferson Savarino.