Após se destacar no Botafogo, Adryelson foi vendido ao Lyon por cerca de R$ 19 milhõesDivulgação / Lyon

França - O zagueiro Adryelson, ex-jogador do Botafogo, falou pela primeira vez como jogador do Lyon em vídeo divulgado nos canais oficiais do clube. Vendido por cerca de R$ 19 milhões, ele revelou conversa que teve com Rafael e Marçal antes de se transferir para a Europa.
"Falei com eles quando tinha chegado a proposta. Eles falaram que eu tinha que ir, para não pensar em ir para outro lugar, porque seria muito bem recebido por lá. E de fato fui. Falaram muito bem do time, da cidade, só coisa boa que ouvi deles", declarou Adryelson.
Além disso, reforçou a felicidade e a expectativa para o novo desafio na carreira: "Muito feliz e motivado. Quando chegou a proposta não acreditei, por ser um grande clube pelo qual passaram grandes jogadores brasileiros que fizeram história".
O goleiro Lucas Perri também foi transferido para o Lyon para a temporada deste ano. Junto à Adryelson, foi destaque no Botafogo e, inclusive, convocados para a Seleção.
"Temos um relacionamento muito bom dentro e fora de campo, jogamos muitos jogos juntos, eu confio muito nele e ele também confia muito em mim. Sempre conversamos sobre o que fazer nas partidas. É um cara sensacional, vai ajudar bastante", valorizou o zagueiro.
O Botafogo já foi ao mercado e buscou reposição para a dupla. O goleiro John, do Santos, que estava emprestado ao Real Valladolid, foi anunciado na última quinta-feira (4). Além do arqueiro, o zagueiro Lucas Halter, que se destacou na temporada passada pelo Goiás, teve a contratação oficializada no domingo (7). Ambos estiveram presentes na reapresentação do elenco alvinegro.