Luiz Henrique é o principal reforço do Botafogo para 2024Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo corre contra o tempo para poder contar com Luiz Henrique, com lesão na panturrilha esquerda, na partida de volta da segunda fase da Pré-libertadores, no dia 28, contra o Aurora, às 21h30 no Nilton Santos. O técnico Tiago Nunes não descartou a possibilidade de aproveitar o atacante, entretanto, não pretende pular etapas na recuperação.
"Para a próxima (partida contra o Aurora) a gente vai avaliar. O departamento médico foi muito prudente em relação a isso e não quis estabelecer nenhum tipo de prazo", afirmou o treinador em coletiva no domingo.
A partida será duas semanas após Luiz Henrique sentir a lesão, na vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no dia 14, pelo Campeonato Carioca. Ele entrou no segundo tempo da partida, porque tinha voltado de viagem à Espanha, para acompanhar o aniversário da filha, no dia anterior.
Desde que chegou, o atacante fez uma maratona. Após apenas dois treinos, estreou no clássico com o Flamengo e, logo em seguida, viajou. Devido ao desgaste, sofreu o problema muscular e, agora, o Botafogo trata com cuidado a sua situação, para evitar mais lesões na sequência da temporada.