Rio - O Botafogo escapou dos brasileiros, mas terá muito desgaste na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro terá a altitude de Quito, no Equador, além de longas viagens para Barranquilla, na Colômbia, e Lima, no Peru, na caminhada. Com isso, o Glorioso será o brasileiro que vai percorrer a maior distância na competição.
Ao todo, o Botafogo vai percorrer 26.914 km com as viagens do Rio de Janeiro para Quito, Barranquilla e Lima. São 6.588 km a mais do que o Flamengo, o segundo brasileiro que terá mais desgaste com viagens. Já o Fluminense, por sua vez, viajará 16.376 km. O time brasileiro que vai percorrer a menor distância será o Grêmio, com 10.570 km.
O Botafogo eliminou o Aurora, da Bolívia, e o Red Bull Bragantino, para chegar na fase de grupos da Libertadores. O Alvinegro agora inicia a luta para avançar às oitavas de final. A melhor campanha do clube foi em 1963 e 1973, quando foi semifinalista. A estreia do Glorioso na competição será contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, entre os dias 2 e 4 de abril, no Nilton Santos.
Distância que os brasileiros vão percorrer na Libertadores:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.