Fábio MatiasVitor Silva / Botafogo

Rio - Responsável por dirigir o Botafogo nos últimos dez jogos, Fábio Matias, de 44 anos, está perto de assinar um novo vínculo com o Alvinegro. O profissional foi bem avaliado, terá uma valorização salarial e deverá seguir na função de auxiliar permanente da comissão técnica. As informações foram dadas em primeira mão pelo "GE" e confirmadas pelo Jornal O Dia.
A forma como o auxiliar atuou como interino do Botafogo em um período complicado da temporada encantou John Textor, administrador do futebol alvinegro. O norte-americano gostou bastante da postura e dos métodos de trabalho de Fábio Matias, e deseja-o trabalhando próximo ao elenco.
A renovação também é um meio do Alvinegro se proteger de possíveis convites que o auxiliar possa receber. Uma das possibilidades seria um convite para assumir a seleção brasileira sub-20 e iniciar um planejamento na CBF visando os próximos anos.
Fábio Matias comandou o Botafogo em dez partidas, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Ele classificou o Alvinegro para a fase de grupos da Libertadores e venceu a Taça Rio, dando ao clube a vaga na Copa do Brasil de 2025.