Patrick de Paula está entre os relacionados do Botafogo que viajaram a Quito, para enfrentar a LDU, nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), e pode reestrear na Libertadores. De volta aos gramados após mais de um ano parado por causa de grave lesão no joelho esquerdo, o volante não escondeu a satisfação de voltar a fazer parte da delegação em uma partida importante.
"Valorizo muito essa competição, assim como todo o grupo e o Botafogo. Fico muito feliz de poder estar de volta, atuar, viajar com os companheiros e sentir essa nova sensação após tanto tempo longe. Viemos buscar os três pontos, vamos atrás disso. Vai ser difícil, competitivo, mas vamos botar nossa ideia de jogo, nosso plano, para executar bem", afirmou à Botafogo TV.
Bicampeão da Libertadores, em 2020 e 2021, Patrick de Paula ficou duas temporadas sem jogar a competição. E guarda ensinamentos das duas conquistas pelo Palmeiras para ajudar o Botafogo na busca pelo inédito título.
"A experiência que passo é dizer que o campeonato é difícil, tem que estar bem física e mentalmente. Esse jogo vai ser difícil, na altitude, temos que executar bem, fazer grandes jogos e não perder pontos. Falo com meus companheiros que é o campeonato mais difícil da América, são grandes times, todo mundo quer ganhar. Procuramos estar no mais alto nível físico e mental para conquistar o título", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.