Tiquinho marcou um dos gols do Botafogo contra o JuventudeVitor Silva/Botafogo

Rio - As próximas semanas prometem ser pesadas para Tiquinho Soares. Com a lesão de Matheus Nascimento, que ficará quatro meses longe dos gramados, o camisa 9 será o único centroavante disponível para o Botafogo até a chegada de Igor Jesus, prevista para julho.
Neste período, Tiquinho atuará em jogos decisivos para o Botafogo na temporada, como os restantes da fase de grupos da Libertadores e o duelo com o Vitória, pela Copa do Brasil. Além disso, terá pela frente três clássicos cariocas no Campeonato Brasileiro, a começar no próximo domingo (28), com o Flamengo, e jogos difíceis fora de casa, entre eles Corinthians, Fortaleza, e Grêmio.
Até julho, caso não posso contar com Tiquinho em algum jogo ou deseje dar um descanso ao atacante, Artur Jorge precisará improvisar. No elenco, o técnico português tem como opções Eduardo e Júnior Santos, que já atuaram na posição em situações de emergência.
Com Tiquinho de titular, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Universitário, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória do Glorioso, que ainda não somou pontos, embolará a briga no Grupo D.