Comemoração dos jogadores do Botafogo após a vitória sobre o Red Bull BragantinoVítor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo superou o Red Bull Bragantino de virada, na última quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Nilton Santos, e segue firme e forte na briga pelo topo da tabela da competição. No vestiário, antes da partida, o lateral-esquerdo Marçal e o volante Marlon Freitas foram os responsáveis por liderar a preleção e incentivar os companheiros de equipe. 
"Vamos entrar ligados e ganhar todos os duelos. Vamos morder, juntos. Precisamos ser chatos. Perdeu a bola, começa a defender lá na frente. Todos juntos, ligados no jogo", declarou o lateral.
"Hoje é vitória. Não vai ser de qualquer jeito. Precisamos nos manter lá em cima. Foi muito difícil chegar até aqui. Temos time para isso, somos muito fortes. Vamos brigar por coisas grandes, seguir o nosso caminho", afirmou o camisa 17.
Marçal, inclusive, foi titular e teve atuação consistente no Glorioso após passar mais de dois meses fora, por causa de uma lesão na panturrilha.
Outro que incentivou o time foi o técnico Artur Jorge, que pediu para que os jogadores "desfrutassem e ganhassem" a partida. 
Em campo, o Alvinegro saiu atrás no placar, mas se recuperou e venceu, de virada, por 2 a 1, com doblete de Eduardo. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 23 pontos e encostou no líder Flamengo, que perdeu na última rodada e estacionou nos 24.