Segovinha em treino do BotafogoArthur Barreto/Botafogo
Botafogo acerta empréstimo de Segovinha para clube dos Emirados Árabes Unidos
Atacante esteve no RWD Molenbeek, da Bélgica, no primeiro semestre deste ano
Rio - O Botafogo aceitou a proposta e vai emprestar Segovinha para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia. O time é comandado por Hernán Crespo e foi responsável findar a maior sequência de vitórias da história do futebol ao derrotar, em abril, o Al-Hilal, que vinha de 34 triunfos consecutivos.
Matías Segovia até estava nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. No entanto, como a proposta foi considerada boa e ele deve ser pouco aproveitado, a negociação foi para frente. A informação é do "ge".
Formado na base do Guarani, do Paraguai, o atacante chegou ao Botafogo no ano passado. Após um bom começo, o jovem acabou vivendo um momento ruim, que coincidiu com a derrocada alvinegra no segundo turno do Brasileiro. Pelo time carioca, Segovinha atuou em 29 jogos, não fez gols e deu duas assistências.
No início da temporada 2024, o Glorioso emprestou o jogador para o RWD Molenbeek, clube belga que também pertence a John Textor. Por lá, disputou apenas sete jogos e deu uma assistência. Ele retornou no meio deste ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.