Georgios Vagiannidis é jogador do PanathinaikosReprodução/Instagram @george_vagia
Botafogo negocia a contratação de lateral-direito do Panathinaikos, da Grécia
Conversas estão avançadas, e há confiança para que o acerto aconteça
Rio - O Botafogo negocia pelo lateral-direito Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, da Grécia. As conversas estão avançadas, e há confiança pela contratação. O jogador de 22 anos foi uma indicação de Artur Jorge.
O Braga, que era comandado pelo atual treinador do Glorioso, enfrentou o Panathinaikos nas preliminares da última Liga dos Campeões. A direção da SAF aprovou o nome. O lateral, aliás, já deu o sinal verde para o acerto, mas ainda falta o acordo com o clube grego. A informação é do "ge".
Cria do Panathinaikos, Vagiannidis também soma passagens por Sint-Truiden, da Bélgica, e a equipe sub-20 da Inter de Milão, da Itália. Há outros nomes cotados para a posição no Botafogo, mas o grego larga na frente pelos valores mais acessíveis em comparação com os demais nomes no radar.
Como tem contrato válido somente até o ano que vem, Vagiannidis poderá assinar um pré-contrato com outro clube em breve. O risco de perdê-lo de graça facilita a negociação.
Atualmente, o Botafogo conta com três nomes para a posição: Damián Suárez, titular absoluto da lateral direita; Mateo Ponte, reserva imediato, de apenas 21 anos; e Rafael, que tem convive com lesões e irá se aposentar ao fim da temporada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.