Botafogo e Peñarol se enfrentaram no Nilton SantosAFP

Rio - Um dos destaques da goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0, o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, falou sobre a mudança de postura da equipe alvinegra na segunda etapa, após um primeiro tempo sem gols. O jogador da Seleção destacou que o Alvinegro teve mais paciência após conversa com Artur Jorge.
"No primeiro tempo, o time estava muito bem, mas o Peñarol soube proteger bem o gol deles. Foi difícil conseguir quebrar a linha deles. Porém, ainda nos últimos cinco minutos a gente conseguiu melhorar. Ele pediu para a gente ter um pouco de tranquilidade, tocar a bola mais rápido e fazer o time deles cansar. Depois que saiu o primeiro gol, eles tiveram que sair e conseguimos deslanchar", afirmou.
Com o resultado, o Botafogo poderá perder por quatro gols de diferença em Montevidéu na próxima semana. Ainda assim, Luiz Henrique pregou respeito ao Peñarol.
"Estamos contentes  com essa vitória por 5 a 0, porém, sabemos que o jogo lá é complicado. Mesmo com essa vantagem a gente precisa ficar bastante atento, para não ser surpreendidos em Montevidéu", disse.
As duas equipes voltam a se enfrentar novamente na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30 (de Brasília). O Peñarol precisará vencer por seis gols de diferença para se classificar. Como o Atlético-MG derrotou o River Plate por 3 a 0, em Belo Horizonte, na outra semifinal, o Brasil está muito perto de garantir o sexto título consecutivo da Libertadores. A decisão será em Buenos Aires no dia 30 de novembro.