Momento em que Aguerre, do Peñarol, pisa no pé do goleiro do botafogo JohnReprodução de TV
Goleiro do Peñarol alega que provocação motivou pisão em John, do Botafogo
Aguerre vê expulsão exagerada e revela conversa com árbitro que se mostrou arrependido
A classificação do Botafogo para a final da Libertadores teve um momento importante quando, no intervalo do jogo de volta no Uruguai, Aguerre deu um pisão em John e acabou expulso. O goleiro do Peñarol falou sobre o ocorrido e alegou que reagiu a uma provocação recebida.
"Fomos nos falando, eu entendo o idioma português. Dei meia-volta e quando estava com meus companheiros, o goleiro do Botafogo disse algo e depois 'você está fora da copa', 'vocês não têm chance contra nós'. Isso me tirou do sério. Fui até ele e disse algumas coisas. Pisei nele e, quando me virei, vi o árbitro com o vermelho. Meu mundo desabou", contou em entrevista à rádio uruguaia Carve Deportiva.
Entretanto, Aguerre revelou uma conversa curiosa que teve após a vitória do Peñarol por 3 a 1, resultado que classificou o Botafogo, que havia vencido por 5 a 0 no Rio.
Mesmo com a agressão a John no intervalo, o goleiro contou que o árbitro se mostrou arrependido de ter dado o cartão vermelho, e não o amarelo.
"No final da partida, o árbitro me pediu desculpas, disse que havia se equivocado. Ele me parabenizou pela copa (Libertadores) que fiz e reconheceu que se apressou em dar o vermelho", disse o uruguaio, que ainda completou:
"Há jogadas que são piores e às vezes nem amarelo dão. Para mim, apenas por pisar no goleiro, recebei o vermelho direto".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.