Igor Jesus é um dos destaques do Botafogo no segundo semestre de 2024Daniel Ramalho/AFP

Igor Jesus é um dos destaques do Botafogo e voltou a ser convocado para a seleção brasileira, o que o faz ser um dos principais alvos do futebol europeu. E o West Ham pretende sair na frente entre os interessados, com uma oferta de 30 milhões de libras (cerca de R$ 227,6 milhões).
A ideia do clube inglês é fechar a contratação do atacante já na próxima janela de transferências, na virada de 2024 para 2025. As informações são do jornal 'The Sun'.
Uma outra possibilidade é envolver Lucas Paquetá na negociação com o Botafogo. Entretanto, isso é levantado pela publicação em função do dono da SAF, John Textor, pelo fato de gostar do meia brasileiro.
Igor Jesus estreou pelo Glorioso no fim de junho e rapidamente se tornou peça importante do time na temporada. São oito gols e quatro assistências em 22 jogos, desempenho que o fez chegar à seleção brasileira.
Pelo time de Dorival Júnior, ele marcou um gol logo no primeiro jogo, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E também foi titular contra o Peru.

Proposta antes de estrear pelo Botafogo

Essa não é a primeira vez que a SAF alvinegra vê Igor Jesus na mira de um clube estrangeiro. Antes mesmo da estreia, uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de 61,7 milhões) por Igor Jesus foi recusada em junho, como revelou o diretor de gestão esportiva do Glorioso, Alessandro Brito.