Rodrigo Pimpão disputou 198 jogos pelo BotafogoVítor Silva/SSPress/Botafogo
Querido pela torcida por toda sua entrega, Rodrigo Pimpão ainda anotou contra o Estudiantes-ARG e fez o da classificação às oitavas no triunfo sobre o Atlético Nacional-COL, que chegou no torneio com o posto de atual campeão. No primeiro mata-mata, o camisa 17 balançou a rede no jogo de volta contra o Nacional-URU. Vieram, então, Grêmio e o pesadelo da eliminação mesmo com o time tendo o apelido de "Exterminador de Campeões".
Rodrigo Pimpão, agora, viverá a emoção de uma decisão de Libertadores na posição de torcedor. O jogador, que vestiu a camisa do clube em duas passagens, sendo a primeira em 2015 e a segunda de 2016 a 2019, não estará em Buenos Aires, mas torcerá de longe exaltando todo seu amor ao clube da estrela solitária.
"Não conseguirei ir, mas estarei torcendo para o nosso Botafogo, para o meu Botafogo. Porque eu sempre falo que fui escolhido a defender essas cores, e quando eu estive dentro de campo eu me dediquei ao máximo, eu fiz o meu melhor, me doei mais do que 100% e acredito que o Botafogo vai brigar de igual para igual e trazer esse título para a nossa torcida. Todos nós botafoguenses sabemos da importância desse título para o clube e para essa nova fase que o Botafogo vem vivendo."
Pelo Botafogo, Pimpão disputou 198 jogos, com 30 gols marcados. Ele detinha o posto de maior artilheiro do Glorioso em competições internacionais pela participação na Libertadores em 2017, mas foi ultrapassado por Júnior Santos, que anotou nove tentos em 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.