Jeffinho no jogo entre Grêmio e BotafogoVítor Silva/Botafogo
Jeffinho aparece como alternativa no meio para Davide Ancelotti
Atacante foi utilizado como meia diante do Grêmio em meio aos desfalques
Rio - Atacante que atua pelos lados do campo, Jeffinho precisou cumprir uma nova função no jogo do Botafogo contra o Grêmio, no meio de semana. Em meio aos desfalques, o camisa 47 atuou como meia e virou uma opção para Davide Ancelotti caso a necessidade apareça novamente.
"Tivemos muitos desfalques. Então, procuramos encontrar soluções nos treinos, e uma dessas soluções era Jeffinho como meia. Ele pode fazer isso, ele fez isso bem", disse Davide Ancelotti, na coletiva após o empate por 1 a 1 com o Grêmio.
O jogador foi responsável por criar a melhor chance do Botafogo no primeiro tempo, ao deixar Matheus Martins cara a cara com Tiago Volpi, mas o atacante não aproveitou. Na etapa complementar, porém, caiu de produção.
Para a partida contra o Tricolor Gaúcho, o Botafogo teve uma longa lista de desfalques, principalmente no setor de meio. Santi Rodríguez, que costuma atuar mais pela esquerda, estava suspenso.
Montoro também estava fora por causa do terceiro cartão amarelo. No entanto, continuará como baixa porque nas próxima está com a seleção argentina sub-20 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.
As outras possibilidade para a posição seriam Savarino, o titular atualmente, e Joaquín Correa. Eles, contudo, não estavam à disposição. O Botafogo informou apenas que a dupla estava com lesão muscular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.