Cristian Medina em campo pelo EstudiantesDivulgação / Estudiantes
Medina é monitorado pelo clube carioca desde o ano passado. O volante chegou ao Estudiantes em 2025 e rapidamente se tornou titular, sendo peça importante na campanha do título do Campeonato Argentino. Na temporada, disputou 43 partidas e contribuiu com duas assistências.
Apesar da importância do jogador, a diretoria do Estudiantes não pretende dificultar uma possível transferência ao Botafogo. O alto salário do volante pesa na decisão e, com isso, o clube argentino busca manter um percentual de uma futura venda.
No fim de 2025, o técnico da equipe comentou a possível saída do atleta: “O futuro de Medina não depende de nós. Ele é o único jogador sobre o qual temos menos influência na tomada de decisões. Não temos certeza se ele vai sair, mas é o desfecho mais provável. Ele tem a possibilidade de rescindir o contrato facilmente, e esse é um dos caminhos possíveis”.
Antes da chegada de Martín Anselmi, novo técnico do Botafogo, o clube negociava com outros volantes, como Pedro Bicalho, do Qarabag, e Júlio Romão, do Ferencváros. No entanto, após a mudança no comando, os alvos mudaram.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.