David Ricardo fez dois gols e deu uma assistência em 29 jogos pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Anunciado pelo Dínamo Moscou, David Ricardo se despediu do Botafogo nesta quarta-feira (21). O zagueiro foi vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) e assinou vínculo com o clube russo até junho de 2030. Em publicação nas redes sociais, ele exaltou o Glorioso e agradeceu pela oportunidade.
"Chegou o momento de me despedir de um lugar que marcou minha carreira e mudou para sempre minha vida. Vivendo o dia a dia do Botafogo, pude perceber o sentimento inexplicável que é vestir essa camisa. Fui acolhido da melhor maneira possível e cresci não só como jogador, mas como pessoa. Cada treino, cada jogo e cada momento vivido ao lado dos meus companheiros ficarão guardados para sempre na minha memória", escreveu o jogador.
"Defender o Botafogo foi uma honra enorme. Quero agradecer de coração a todos que fizeram parte dessa caminhada: meus companheiros, comissão técnica, funcionários, diretoria e cada pessoa que trabalha no dia a dia. Vocês foram essenciais para que essa passagem fosse tão marcante para mim. E, claro, meu muito obrigado à torcida do Fogão, que me acolheu e que sempre esteve presente. Ao Botafogo, todo o meu respeito, carinho e admiração, Obrigado por tudo! Nos vemos em breve", completou.
Comprado ao Ceará por R$ 11 milhões, David Ricardo chegou ao Botafogo no início do ano passado. Com saídas e lesões, ganhou espaço e deu conta do recado, especialmente sob o comando de Davide Ancelotti. Ao todo, somou dois gols e uma assistência em 29 jogos, 26 como titular.

Veja a publicação de David Ricardo


Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.