Cavani  - Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
Cavani Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
Por Lance
Neste sábado, o Uruguai continuou a preparação para encarar o Chile, na segunda-feira. O palco do duelo, porém, traz boas lembranças aos uruguaios. Em 1950, a Seleção Brasileira entrou como favorita no Maracanã, mas perdeu por 2 a 1 para a Celeste, em episódio popularmente conhecido como "Maracanazo". Em entrevista coletiva, o atacante Edinson Cavani falou sobre a emoção de atuar no estádio.

"Na história do país, quando se fala em Maracanã, creio que dá um sentimento particular. Os meninos de hoje não sabem tanto, mas nós sabemos como foi esse momento. É um luxo atuar neste estádio com a camisa do Uruguai. O nosso país respira futebol. Nesse momento não tem cores ou politica, apenas a seleção. Tem outros momentos da nossa história que são bons, mas esse é um dos que mais marca. É importante, um momento especial", falou Cavani, que ainda disse não se importar com o gramado ruim dos estádios.

"No futebol, acredito que quando o campo está feio, é para os dois times. Nao sei o quão melhor pode ser o time com um gramado em melhor qualidade. Estamos falando de estádios em que se jogam campeonatos bons. Nunca coloco a culpa nos estádios. Estamos jogando em bons locais e campos. Para todos é igual", completou.

Sobre Neymar, companheiro de Paris Saint-Germain, o atacante não quis entrar em muitos detalhes, afirmando que, quando está na seleção, só pensa nisso. Ele se limitou a dizer que não falou com o brasileiro sobre a acusação de estupro e a lesão que o tirou da Copa América, mas afirmou que o camisa 10 pode se recuperar rápido.
"Falava com Neymar enquanto estava na França, mas neste momento não falei com ele. Sabemos de tudo que esta passando. Acredito que na vida muitas vezes que é melhor respirar e pensar o que está acontecendo. A partir dai, pensar nas soluções. É um momento difícil, ele tem carisma, capacidade para seguir. Espero que ele se recupere. Que deixe o que passou para trás", disse.

No empate entre Uruguai e Japão por 2 a 2, Cavani protagonizou um bonito momento ao dar sua camisa ao garoto Derick Miguel Ribeiro Quirino, 10 anos. O momento aconteceu no intervalo da partida.

"É uma forma de agradecimento a uma criança ou um adulto. Quando querem uma foto ou um autógrafo mostra que gostam de você, que te querem bem. Para mim é uma maneira de agradecer. São coisas que não se esquece, coisas mais lindas que pode passar na vida. Uma criança estava chorando quando entramos no gramado para a partida. Pedi que ele não chorasse que eu daria a camisa e assim foi."

Veja outras respostas de Cavani:

Adversários difíceis se ficar em primeiro


Quando um jogador entra em campo, ele só quer ganhar. Depois que termina a partida, se começa a ver e estudar o que pode ser o próximo confronto. Fora do campo, os jornalistas e pessoas de fora podem especular o que seria melhor. Acho que todos os jogadores querem ganhar, ficar em primeiro. São muitas situações. Temos que focar, dar o melhor e depois que aconteça o que tiver que acontecer.

Chile

A Copa América está muito disputada, são muitos resultados inesperados. Acredito que o mais importante é se concentrar e fazer o melhor, como fizemos nas ultimas partidas. A atitude tem que ser sempre a mesma. Temos que sair do campo com atitude, não podemos projetar nada ainda do futuro. O Chile tem um time preparado, que se conhece há muito tempo. É dinâmico, temos que nos preparar bem. Sabemos bem de que rival se trata.

Lesões

É um final de temporada, jogamos muitos jogos antes disso. Desgasta. Nunca é fácil chegar ao final da temporada e competir de novo no nível de agora. Mas é o que sempre digo, é uma seleção, tem outros companheiros esperando o momento. São coisas que acontecem. Temos que ficar atentos e focados. São poucos jogos.

Possível saída do PSG

Claro que dá para pensar em outras coisas.. No meu caso, como sempre digo, quero jogar futebol. Estou na seleção e não penso no que pode acontecer depois. No momento vamos ver. Quando estou no clube é do mesmo jeito. Dessa maneira enfrento a carreira e as coisas que acontecem. Não é algo que me afete.

Você pode gostar