Velasco tenta ganhar o lance de Nakajima em duelo no Mineirão: japoneses e equatorianos morreram abraçados na Copa América - Luis Acosta / AFP
Velasco tenta ganhar o lance de Nakajima em duelo no Mineirão: japoneses e equatorianos morreram abraçados na Copa AméricaLuis Acosta / AFP
Por O Dia
Belo Horizonte - No confronto direto para saber quem enfrentaria o Brasil nas quartas de final, ninguém saiu feliz do Mineirão. Japão e Equador precisavam vencer para seguir na competição, mas empataram 1 a 1 e deixaram o Paraguai, terceiro colocado do Grupo B, com a vaga na próxima fase da Copa América.
Comandado pelos talentosos Kubo e Nakajima, o Japão foi melhor do que o Equador, que apostava nos contra-ataques e bolas aéreas, mas pecou muito na hora de definir.
Publicidade
O domínio foi convertido em gol aos 14 minutos. Okazaki recebeu lançamento e dividiu com o goleiro Domínguez. Na sobra, Nakajima acertou um belo chute. O bandeirinha chegou a marcar impedimento de Okazaki, mas o VAR constatou que o gol foi legal. 
A alegria dos japoneses durou até os 34, quando Kawashima fez uma grande defesa em chute de Arboleda, e Mena aproveitou o rebote para empatar. Mais na raça do que na técnica, os equatorianos equilibraram o jogo.
Publicidade
O segundo tempo foi marcado por muitos erros, mas teve um final emocionante. Maeda, para o Japão, e Preciado, para o Equador, perderam ótimas chances. Aos 48, Kubo chegou a balançar a rede, mas estava impedido. Sorte do Paraguai.