Paredão! Com grande atuação contra o Brasil, Gatito se torna o goleiro com mais defesas na Copa América

Goleiro do Botafogo foi o destaque do Paraguai no empate com o Brasil

Por Lance

Gatito Fernández do Paraguai durante partida contra a seleção do Qatar no estádio do Maracanã
Gatito Fernández do Paraguai durante partida contra a seleção do Qatar no estádio do Maracanã -
Rio - A classificação do Paraguai sobre o Brasil não veio, mas ao menos um jogador do país terminou a competição em alta: Gatito Fernández. Mesmo sem ter brilhado na decisão por pênaltis - vitória brasileira por 4 a 3 -, o goleiro do Botafogo foi fundamental para manter o 0 a 0 no placar no tempo normal.

A Seleção Brasileira finalizou 21 vezes contra o gol paraguaio, enquanto que as traves de Alisson foram ameaçadas somente em cinco oportunidades. Dessas, em nove o arqueiro precisou intervir, sendo duas consideradas difíceis, de acordo com dados do Footstats.

Com o desempenho na partida desta quinta-feira, Gatito se tornou o goleiro com mais defesas simples e difíceis na competição, totalizando 26 bloqueios em apenas quatro jogos disputados.

GATITO NA COPA AMÉRICA
- Dados do Footstats

4 jogos
4 gols sofridos
20 defesas simples
6 defesas difíceis
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia