Gabriel Jesus busca o primeiro gol na Copa América para encerrar longo jejum - AFP
Gabriel Jesus busca o primeiro gol na Copa América para encerrar longo jejumAFP
Por O Dia
Rio - No Manchester City, Gabriel Jesus é classificado como o promissor reserva de Sergio Aguero. Enquanto o companheiro de clube ostenta o status de maior artilheiro da história dos Citzens, com 232 gols, o camisa 9 da Seleção amarga um incômodo jejum às vésperas do clássico com a Argentina, terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela semifinal da Copa América.
Depois de passar em branco na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o atacante ainda não desencantou na competição continental e acumula 567 minutos sem marcar, considerando competições oficiais pelo Brasil. Admirador de Agüero desde a adolescência, Gabriel Jesus conta com a confiança de Tite para enfrentar a pressão, derrubar a escrita e não perder a chance de 'zoar' o amigo com a classificação para a final.
Publicidade
"Antes de virar profissional, via ele (Agüero) jogar na Premier League, fazendo gols e sendo artilheiro. Ter um companheiro desse nível brigando por posição me fez aprender muito... Não apostei, mas espero poder zoar muito ele e o Otamendi quando voltar", disse Jesus, também citando o zagueiro argentino.
Depois do 7 a 1 sofrido para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, a Seleção volta ao Mineirão pressionada. Não apenas pelo fantasma daquela traumática eliminação, mas pela insatisfação da torcida pelo baixo nível das apresentações na Copa América. No clássico com o maior rival, a Argentina, o tom de cobrança será ainda maior.
Publicidade
"É o maior clássico, de duas seleções gigantes, de dois países com um histórico muito bom. Pelo momento e por jogar em casa, o Brasil tem mais pressão para ganhar", disse Jesus.
De olho na Argentina, Tite comandou treino fechado na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG. Dúvidas, Filipe Luís (dores na coxa direita) e Fernandinho (entorse no joelho direito) acompanharam a delegação. Diagnosticado com caxumba, Richarlison se juntou ao grupo na capital mineira, mas ainda depende da liberação dos médicos para voltar a jogar.