Admiração por Messi faz torcedores virarem casaca

Por O Dia

Rennan Oliveira (D) já tietou o argentino Conca, ex-Vasco, Fla e Flu
Rennan Oliveira (D) já tietou o argentino Conca, ex-Vasco, Fla e Flu -

Mais do que deixar a rivalidade de lado, há brasileiros que resolveram virar a casaca e estão torcendo pela seleção argentina. O maior responsável por isso se chama Lionel Messi, ídolo máximo de uma geração apaixonada por futebol.

"Comecei a torcer para a seleção argentina por conta do Messi. Não vi Pelé e Maradona, mas vi Zidane, Ronaldo... Messi é incomparável. É o grande jogador da minha geração", diz João Pedro, que realizou o sonho de ver de perto o camisa 10 nas quartas de final, contra a Venezuela, no Maracanã.

Já Rennan Oliveira, além da idolatria por Messi, virou a casaca depois que visitou Buenos Aires e ficou encantado com o torcedor argentino. "Fui à Argentina em 2012, assistir a um jogo entre Fluminense e Boca, na Bombonera, e me apaixonei. Eu achava que era apaixonado por futebol, mas, quando cheguei lá, vi o quanto o futebol é mais importante na vida do argentino do que do brasileiro e fiquei impactado".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários