03/07/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Paolo Guerrero do Peru, durante comemoração na vitória após partida contra a seleção do Chile, em jogo válido pela semifinal da Conmebol Copa América de 2019, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (03). Foto: Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia   - Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
03/07/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Paolo Guerrero do Peru, durante comemoração na vitória após partida contra a seleção do Chile, em jogo válido pela semifinal da Conmebol Copa América de 2019, realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (03). Foto: Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Paolo Guerrero voltou a atacar a imprensa após o Peru se classificar para a final da Copa América. O fato irritou o narrador Milton Leite, que rebateu as declarações do atacante contra os jornalistas que não acreditavam na classificação de sua seleção.
Milton Leite - Divulgação
"Eu tenho certeza que na época que o Ricardinho jogava não tinha esse 'mimimi'. A gente não pode nem dizer mais que um time é favorito em relação ao outro. Quando a gente diz que é favorito, não diz que vai ganhar o jogo, mas que é favorito. Você olha história, jogadores. Pega o que o Uruguai e o Chile tinham feito na Copa América e o que o Peru tinha feito, a gente diria que os primeiros eram favoritos. Talvez tenha servido até como um fator de mobilização para a seleção peruana. (…) Agora, que 'mimimi'. A gente não pode nem dizer que um time é favorito mais", declarou o profissional do SporTV.
Publicidade
O comentarista Ricardinho, que estava ao lado de Milton na transmissão, reforçou a posição do colega.
"Eu acho que o mesmo respeito que o Guerrero tem em relação à seleção brasileira, ele tem que ter em relação às opiniões. E o favoritismo existe, porque você pesa resultados, desempenho. É claro que só se concretiza em campo. Mas faz parte do nosso trabalho. Tem que entender os dois lados", afirmou.