Ibrahimovic diz que Suécia 'tem grande chance de ganhar a Copa'

Os suecos chegaram às quartas de final pela primeira vez desde a Copa dos Estados Unidos, em 1994

Por AFP

Zlatan Ibrahimovic está atuando na MLS atualmente
Zlatan Ibrahimovic está atuando na MLS atualmente -

Suécia - O ex-jogador da seleção sueca, Zlatan Ibrahimovic, afirmou nesta sexta-feira que a seleção de seu país tem chances de ganhar a Copa do Mundo, antes da disputa das quartas de final contra a Inglaterra, no sábado.

Os suecos chegaram às quartas de final pela primeira vez desde a Copa dos Estados Unidos, em 1994, e o atacante de 36 anos, maior goleador de toda a história da seleção sueca, com 62 gols, acha que o time escandinavo pode ficar com o título.

"Eles têm uma grande oportunidade de ganhar a Copa do Mundo", disse Ibrahimovic. "Venceram o México (na fase de grupos), o que foi muito bom, e deram uma grande resposta ao superarem a Suíça", nas oitavas de final, acrescentou 'Ibra' em uma declaração ao site de seu clube da MLS, o LA Galaxy.

"Estão fazendo coisas que ninguém achava que eles poderiam fazer. Acreditam neles mesmos e acham que podem conseguir. Estão fazendo coisas muito boas, com sorte poderão continuar pelo mesmo caminho", apontou o ex-jogador do Paris SG.

"Estamos aqui para empurrá-los. Cada sueco no mundo está orgulhoso e continuará se sentindo assim, independentemente do que acontecer nos próximos jogos", comentou.

Ibrahimovic, que marcou 10 gols nesta temporada com a camiseta do Galaxy, jogou em grandes clubes europeus como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Manchester United. Por isso, se sente à vontade para dar conselhos a seus compatriotas.

"Eles devem continuar fazendo o que estão fazendo. É difícil jogar contra eles e marcar contra eles. Se puderem continuar assim, há boas chances", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia