São Paulo - O Santos está perto de acertar a contratação do meia Bryan Ruiz, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018 e 2014. O jogador de 32 anos está no Brasil para passar por exames médicos e definir os últimos detalhes antes de assinar contrato com a equipe brasileira. O próprio atleta confirmou a informação, em sua conta pessoal do Twitter.
Gracias a todos por los buenos deseos! Viajo a Brasil esperando cerrar el contrato con un gran club como @SantosFC pic.twitter.com/8B2ZKzdE2I
— Bryan Ruiz González (@bryanruizcr) 8 de julho de 2018
"Me alegra muito (jogar no Santos). O Santos é uma equipe de muito nome, muita tradição no Brasil. Estou contente de ter essa oportunidade. Vamos ver se ela se concretiza 100%", disse o jogador, em vídeo.
- Craques em ascensão assumem protagonismo das semifinais da Copa do Mundo
- Gabriel Jesus desabafa no Instagram: 'coloquei muita vontade e coração sempre!'
- Luis Enrique é anunciado como novo técnico da Espanha
- Taffarel defende Neymar e culpa acaso pela queda do Brasil: 'Não era pra ser'
- Por conta da eliminação da Seleção, árbitro brasileiro pode apitar final da Copa
- James Rodríguez está de volta a Colômbia e trata de lesão na panturrilha
A Costa Rica não teve um bom desempenho nesse Mundial e parou ainda na fase de grupos. Ela enfrentou Brasil, Sérvia e Suíça e deixou a Rússia com apenas um empate, diante dos suíços. Entretanto, a equipe, que tinha Bryan Ruiz como capitão, foi uma das surpresas do Mundial de 2014, quando passou por um grupo que tinha Itália, Uruguai e Inglaterra e só foi eliminado nas quartas de final.
Enquanto Bryan Ruiz encaminha o acerto com o Santos, os jogadores do time alvinegro estão no México para a disputa de dois amistosos. No sábado, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Monterrey e agora, na próxima terça-feira, encara o Querétaro. Após a excursão, o time volta a campo no próximo dia 19, quando encara o Palmeiras no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.