Matheus Cunha 'surfa' após marcar no jogo entre Brasil e HaitiMauro Pimentel / AFP

Estados Unidos - Autor dos dois primeiros gols do Brasil no jogo contra o Haiti na noite desta sexta-feira (19), pela Copa do Mundo, Matheus Cunha celebrou nas duas vezes como se estivesse surfando. Esta é uma comemoração característica do atacante, que gosta do esporte.
Em entrevista divulgada pelo canal da Premier League no YouTube em fevereiro deste ano, Matheus Cunha foi perguntado sobre o significado e explicou. 
"Eu tento surfar quando vou ao Brasil. Eu vou a uma pequena vila perto da minha cidade [João Pessoa, na Paraíba]. Eles me ensinaram como começar a surfar. E, sim, agora estou me considerando um surfista. É tipo... Uma comemoração para eles", disse o atacante.
Em entrevista ao site 'ge' no ano passado, Matheus Cunha contou que o surfe surgiu em sua vida num momento de descanso e lazer.
"Estava tirando alguns dias de férias em Baia Formosa, no Rio Grande do Norte, e lá pude ter o prazer de conhecer alguns surfistas. Desde então tomei gosto pelo esporte e procuro sempre praticar nos meus momentos de lazer", contou o jogador.
"Foi uma situação que aconteceu de maneira natural e hoje posso dizer que faz parte da minha vida e dia a dia. Fiz alguns amigos surfando que estou sempre em contato. Um deles é o Ítalo Ferreira. Nos falamos constantemente e quando ele está nas águas ligo a TV para torcer. É um hobby e uma maneira de me desligar da rotina pesada que tenho como jogador de futebol. Recarrega as minhas energias", completou.