Rodolfo Landim e Marcos Braz planejam reforços para 2024Foto: Reprodução
Nos bastidores, porém, o Fla trabalha para conseguir ainda pelo menos mais dois reforços para o técnico Tite.
Após comprar Nicolas De La Cruz por 16 milhões de dólares à vista e de pagar 1 milhão de euros por Matias Viña, o Flamengo tem em caixa para investir ainda cerca de 75 milhões de reais. Entretanto, a venda de Matheus França para o Corinthians e se confirmando a venda de Thiago Maia para o Internacional de Porto Alegre, podem turbinar as receitas rubro-negras, elevando-as a 117 milhões de reais.
O técnico Tite definiu um zagueiro como prioridade número 1. E o Flamengo tem como principal nome Léo Ortiz, hoje zagueiro do Red Bull Bragantino. O Bragantino já se acertou com relação aos valores de venda com o Flamengo, mas causou um empecilho na forma de pagamento.
O clube paulista pede uma entrada de cerca de 60% do valor total, o que dificultou os planos rubro-negros de contar imediatamente com o jogador. Com a possibilidade da turbinada que as vendas darão ao clube, o Flamengo tem a expectativa de que na próxima semana, em reunião já agendada com os dirigentes paulistas, consiga realizar uma boa proposta para que a forma de pagamento seja aceita e então a compra, seja concretizada.
Plano B para a zaga
Mas o Flamengo tem um plano B para caso não consiga finalizar a contratação de Léo Ortiz. Trata-se de Domingos Duarte. Braz, vice-presidente de futebol do clube, deixou tudo acertado com o zagueiro do Getafe. Os valores envolvendo sua contratação, caso aconteça, girariam em torno de 3 milhões de euros.
Ponta Direita
Como Tite pediu prioridade total a um zagueiro, o Flamengo só iniciará conversas por um ponta-direita depois da contratação do defensor. Neste momento, o Fla avaliará os valores que ainda tem para investir e os nomes que caberão no orçamento. Então, Tite escolherá dentre aqueles que são possíveis ou poderá optar para aguardar o meio do ano e somente lá realizar a contratação do ponta direita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.