Bruno Viana marca primeiro gol com a camisa do FlamengoFoto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jogador mais contestado do atual elenco do Flamengo, Bruno Viana deu o primeiro passo para a redenção após acumular números impressionantes diante do Grêmio, na última noite, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além do gol que abriu o placar na Arena do Grêmio, o zagueiro foi eleito o "Craque do Jogo" pela organização do torneio.
Bruno Viana iniciou novamente como titular por conta das baixas de Léo Pereira e Rodrigo Caio (este distante há mais tempo). Emprestado pelo Braga-POR até dezembro, o defensor deu conta do recado e enalteceu o triunfo:
- Foi um jogo difícil. Conseguimos a vitória que era o mais importante, independente de ter sido 4 a 0, poderia ter sido 1 a 0. Foi muito bom, obrigado pela torcida de todos, vamos que tem o segundo jogo.
Inegavelmente, apesar da cautela de Renato Gaúcho, o Flamengo encaminhou uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O jogo da volta das quartas será realizado no dia 15 de setembro, no Maracanã.
Já a próxima partida do Rubro-Negro será pelo Brasileiro, diante do Santos, neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro e pela 18ª rodada.
BRUNO VIANA CONTRA O GRÊMIO*
90 minutos jogados
1 gol
56 toques na bola
39 passes certos (85%, 46 passes totais)
3 cortes
2 interceptações
2 desarmes
1 falta cometida
2 lançamentos certos (7 totais)
1 finalização certa
1 finalização fora
5 divididas ganhas (6 totais)
* Dados recolhidos do site SofaScore