Rodolfo Landim, presidente do FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo
Jogador do Flamengo entra na mira de gigante europeu e pode deixar o clube
Multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual)
Rio - Considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo, o atacante Matheus Gonçalves, de 17 anos, vem despertando o interesse de clubes do exterior. Após o Real Madrid, o Ajax, da Holanda, está monitorando o atleta, que tem a maior multa rescisória da história do clube carioca.
Apesar do interesse, a diretoria do Flamengo afirma que não houve qualquer contato para uma negociação. Matheus França assinou no mês passado um novo contrato com o Flamengo até abril de 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 621 milhões pela cotação atual. O último contrato do jovem ia até 2025.
Com 17 anos, o jogador chegou ao Flamengo em 2016, após se destacar na base do Olaria. No Rubro-Negro, ele é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004, junto com Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Petterson, e tem todas as credenciais para seguir os passos de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, que deixaram o clube e estão fazendo sucesso na Europa e na seleção brasileira.
Nos bastidores do Ninho do Urubu, há quem diga que Matheus França se espelha em Cristiano Ronaldo, astro português. Tal como o craque do Manchester United, ele se preocupa desde já com alimentação regrada e hora de sono controlada para poder render nos treinamentos e jogos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.