Gabigol em treino do FlamengoMarcelo Cortes/CRF

Rio - Após mais de dois meses sem jogar, Gabigol voltará a defender o Flamengo no duelo desta quarta-feira (1º), contra o Amazonas, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com o site "ge", o ídolo rubro-negro está apto para jogar cerca de 30 minutos.
Como treinou em casa durante os 36 dias em que estava impedido de frequentar o Ninho do Urubu, por conta da suspensão por tentativa de fraudar exame antidoping, Gabigol se reapresentou na última segunda-feira (30) com o mesmo peso da época em que levou a punição. No entanto, a falta de ritmo de jogo deve limitar o tempo do camisa 10 em campo.
Gabigol obteve efeito suspensivo, concedido na última segunda pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, para a punição de dois anos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Ele ainda não foi absolvido, mas poderá jogar pelo Flamengo normalmente até que receba uma sentença definitiva sobre o caso.
Agora, o atacante aguardará o julgamento de seu pedido de recurso ao CAS. Neste caso, a decisão deve demorar alguns meses para ser definida, mas o camisa 10 poderá realizar suas atividades junto ao Flamengo amparado pelo efeito suspensivo.
Gabigol não atua pelo Flamengo desde o dia 25 de fevereiro, quando entrou no clássico entre o Rubro-Negro e o Fluminense pelo Carioca. Em 2024, ele fez oito jogos e marcou duas vezes. O atacante foi suspenso no dia dia 25 de março e estava impedido, inclusive, de realizar atividades no CT do Ninho do Urubu.