Com a renovação, multa rescisória de Wesley no Flamengo subiu para 200 milhões de eurosMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo acertou a renovação de contrato do lateral-direito Wesley até o fim de 2028. O defensor, de 20 anos, está na mira do Bournemouth, da Inglaterra, e, com a ampliação do vínculo, a sua multa rescisória subiu para 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual). As informações são do 'ge'.
Os ingleses, inclusive, enviaram proposta para tirar o garoto do Rubro-Negro na última semana. A oferta de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 71 milhões), no entanto, foi recusada. O interesse continua, e, a negociação, também. 
No ano passado, ele já havia sido procurado pelo Barcelona, que fez uma proposta de empréstimo com opção de compra para contar com o defensor - que não foi liberado. Vale ressaltar que o clube carioca tem 70% dos direitos econômicos do atleta.
Sem o uruguaio Varela no período da Copa América, Wesley ganhou chances como titular sob o comando do técnico Tite e vive bom momento. No total, pelo Flamengo, entrou em campo em 79 oportunidades e fez dois gols. 
Com o jovem entre os 11 iniciais, o Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Maracanã, e busca os três pontos para assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro.