Na última temporada, Gonzalo Plata marcou 12 gols e deu oito assistências em 33 partidas disputadasReprodução / Instagram @gonzaloplata

Rio - O Flamengo busca acertar os últimos detalhes com o Al-Sadd, do Catar, para selar a contratação do atacante equatoriano Gonzalo Plata. A negociação, que chegou a travar nos últimos dias por causa de uma pedida do clube catari, voltou a progredir. As informações são do site 'ge'.
Após engatilhar o acordo na sexta (24), foram propostas algumas alterações em cláusulas, valores e percentuais no dia seguinte. O Rubro-Negro, porém, não concordou e ameaçou recuar caso não voltassem a negociar nos termos acertados anteriormente.
O Al-Sadd, então, voltou atrás e as tratativas foram retomadas. Ainda há cláusulas a serem ajustadas na progressão de compra e nos bônus da transação, além dos exames médicos do jogador. O clube carioca espera e trabalha para solucionar tudo o mais rapidamente possível, já que a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira (2).
O valor acordado pela chegada de Gonzalo Plata é de 3,65 milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões) por 30% dos direitos econômicos do jogador, com assinatura até dezembro de 2028 prevista no vínculo. 
Na última temporada, o equatoriano marcou 12 gols e deu oito assistências em 33 partidas disputadas.
Até agora, nesta janela de transferências, o Flamengo anunciou a contratação do atacante Michael e do lateral-esquerdo Alex Sandro.